Domingo, 1 de Abril de 2007

Um novo norte para a igreja

Pr. Antonio Francisco
 
Deus sempre dirigiu seu povo para experiências maiores e melhores. Por todo o percurso do deserto ele estava na direção. A nuvem da presença de Deus dava o sinal de sua orientação. Quando a nuvem parava sobre o acampamento, o povo parava. Quando ela se levantava o povo seguia adiante. Isso acontecia por um dia ou por vários. Ninguém sabia nem podia agendar o tempo de permanência em determinado lugar. Era esperar para ver a movimentação da nuvem (Nm 9.15-23). Isso funcionou por quarenta anos, até que Deus disse: “Vocês já caminharam bastante tempo ao redor destas montanhas; agora vão para o norte” (Dt 2.3). Sei que esse norte mencionado aqui é uma referência geográfica. Mas há também um norte no sentido de novo rumo, nova direção.
 
Deus tem algo novo e maior para seu povo. Através do profeta Zacarias foi prometido que muitas pessoas procurariam o povo de Deus para suplicar o favor do Senhor. Isso já aconteceu em vários períodos da história, mas acredito que a profecia continua em aberto e que isso pode acontecer em nossos dias, em nosso meio e em nossa igreja. Dez homens virão de longe e se juntarão a um dos nossos (Zc 8.20-23). Isso me faz ver a multiplicação de pequenos grupos diante de nossos olhos. Jesus via a igreja reunida em pequenos grupos. Ele disse: “Onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mt 18.20). Paulo não tinha dificuldade de referir-se à igreja que se reunia nas casas (Rm 16.5; 1 Co 16.19; Cl 4.15).
 
Jesus quer ver sua igreja avançando em todos os sentidos. Ele quer usar cada um de nós para ser porta-voz de sua mensagem, resultando isso em vidas convertidas entregando-se a Jesus (1 Co 14.24-25). Considere os seguintes assuntos e datas:
 
Templo: A prefeitura não nos permitiu fazer as mudanças que planejávamos executar. Mesmo assim, estamos empenhados em um novo plano de alterações.
 
Semana Santa: Na sexta-feira teremos o culto da crucificação (6/4). Sábado será aniversário da JR. No domingo celebraremos a Deus no culto da ressurreição as 6:00h.
 
Campanha Evangelística “UM MAIS UM”: Os próximos três meses terão uma grande ênfase evangelística em nossa igreja. Participe e lidere um trio evangelístico.
 
2º Retiro de Casais: Faça sua inscrição com o Pr. Antonio Francisco. Serão dias abençoados de investimento em seu casamento (18-20/5). Convide um casal amigo.
 
Cerimônia dos Casais: Todos os casais estão convidados para a cerimônia onde os pastores abençoarão seus casamentos. Haverá renovação das alianças (20/5).
 
1º Módulo de Células: Esse evento é de suma importância na nova fase de nossos grupos pequeno. Agende essa data e participe (25-27/5).
 
7ª Conferência de Renovação Espiritual: Essa é uma conferência para se buscar juntos o poder de Deus e renovar nossa vida cristã (1-3/6). Ore e participe.
 
O novo norte de Deus para nossa igreja conta com o nosso compromisso integral de membros. Precisamos zelar da vida cristã, nos envolvendo ativamente na vida da igreja: orando, participando e contribuindo financeiramente. A igreja somos nós.
Tags:
publicado por Antonio Francisco às 01:32
link do post | comentar | favorito
|

.Meu blog principal

Achologia

.Posts recentes

. Novo blog

. Um novo norte para a igre...

. A importância de começar ...

.Pesquisar neste blog

.Tags

. começo(1)

. crescimento(1)

. dedicação(1)

. igreja(1)

. zelo(1)

. todas as tags

.Arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

Counter

Março - 2007
blogs SAPO